8 de setembro de 2007 - 08:49

Cruzeiro pega o Grêmio e tenta manter perseguição ao líder

São nove pontos de distância para o líder São Paulo, mas o Cruzeiro pretende primeiro consolidar sua segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de bater o Grêmio, neste sábado, a partir das 18h10, no Mineirão, pela 25ª rodada.

A equipe da casa vem de derrota por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, onde viu cair uma invencibilidade de nove partidas --sete vitórias e dois empates. Caso consiga a recuperação diante do time de Porto Alegre, pode diminuir para seis pontos a diferença em relação ao primeiro colocado -tem um jogo a menos que a equipe do Morumbi.

O técnico Dorival Júnior tem uma série de problemas para o duelo contra os gaúchos. Os zagueiros Emerson e Thiago, além do lateral Jonathan, cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, o treinador deve optar pelas entradas de Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho --os três estavam afastados do time principal por contusão.

No banco, a equipe terá mais uma vez o auxiliar Ivan Izzo -Dorival Júnior cumpre suspensão imposta pelo STJD e vê o jogo da arquibancada.

Na briga para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores --é o sexto, com 38 pontos--, o Grêmio sonha em voltar a vencer fora de casa. Se no Olímpico os gaúchos fazem valer o mando --vêm de vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 sobre Vasco e Botafogo, respectivamente--, fora dele os tropeços têm sido constantes. O último triunfo em campo adversário ocorreu no dia 25 de julho, um 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, em Recife.

Seleções sul-americanas deixaram o técnico Mano Menezes sem os dois laterais titulares. Convocados, o colombiano Bustos e o peruano Hidalgo estão fora do duelo contra os cruzeirenses --Patrício e Ânderson Pico são, respectivamente, os prováveis substitutos. Outro desfalque no time gaúcho é o meio-campista Marcelo Labarthe, que cumpre suspensão e deixa a equipe para a entrada de Sandro Goiano.

No treinamento realizado na manhã de ontem, o atacante Tuta levou uma pancada no joelho esquerdo e fica em tratamento até o início da partida.

CRUZEIRO
Fábio; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Wagner e Maicosuel; Marcelo Moreno e Alecsandro
Técnico: Ivan Izzo

GRÊMIO
Saja; Patrício, William, Léo e Ânderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Ramon e Tuta
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 18h10
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

 

 

Folha Online