21 de setembro de 2004 - 17:08

Leão deve mudar esquema do SP contra o São Caetano

Após ter declarado que os jogadores do São Paulo "pareciam robôs" no empate diante do Corinthians (0 a 0), no domingo, pelo Brasileiro, o técnico Emerson Leão deverá mudar a equipe para o jogo contra São Caetano, na quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

No treino da manhã desta terça-feira, Leão alterou o esquema tático do time, utilizando o 4-4-2 no lugar do 3-5-2. O treinador escalou o recém-contratado Nildo, ex-Sport, no meio-campo. Ele deverá ocupar a vaga do zagueiro Fabão, que está sentindo dores no joelho direito, ficando incumbido de criar as jogadas ofensivas.

O lateral-direito Cicinho poderá deixar a equipe para a entrada de Gabriel, que foi titular no coletivo de hoje. "O Leão escalou diferente o time no treino de hoje. Ele decidiu colocar dois zagueiros. Independente de quem irá jogar, temos que lutar pela vitória. Ele quer que nos tentemos mais jogadas individuais", disse Cicinho à TV Record.

Nos quatro jogos em que foi comandado por Leão, o São Paulo marcou apenas três gols e sofreu um, o que preocupa o atacante Grafite. "Estamos criando oportunidades de marcar nos jogos, mas a bola não está entrando. Talvez falte um pouco de tranqüilidade no momento da conclusão. Vou procurar me movimentar mais lá na frente [ataque] e ser mais criativo", disse Grafite.

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, que está sendo apontado como o principal destaque da defesa são-paulina na era Leão, também demonstrou preocupação com o setor ofensivo.

"Essa situação preocupa todo o time. Claro que queremos fazer mais gols, mas precisamos manter a cabeça fria. O São Paulo criou diversas oportunidades nas últimas partidas e não conseguiu marcar. Mas um jogo nunca é igual ao outro. Contra o São Caetano, os jogadores habilidosos do São Paulo irão fazer diferença", disse Lugano.

A primeira partida entre São Paulo e São Caetano terminou empatada por 1 a 1, no ABC. O clube do Morumbi precisa apenas de uma vitória simples para avançar à terceira rodada da competição sul-americana. Em caso de novo empate, as equipes decidem a vaga na cobrança de pênaltis.