6 de setembro de 2007 - 08:15

Ceni defende pênalti e São Paulo empata vantagem no Brasileiro

Uma defesa de Rogério Ceni, em pênalti batido por Coelho aos 45min do segundo tempo, manteve o placar do Mineirão inalterado, nesta quarta-feira. Atlético-MG e São Paulo empataram por 0 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor chegou aos 51 pontos e aumentou para nove sua vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, derrotado pelo Juventude. Já a formação alvinegra passou a somar 32 e caiu para o nono lugar na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e uma queda de energia que interrompeu a partida por 12 minutos. A melhor chance para marcar foi do São Paulo, em cobrança de falta de Jorge Wagner que bateu na trave.

Ainda na etapa inicial, os visitantes perderam o zagueiro Alex Silva, contundido. Sem Miranda, poupado por estar pendurado, Muricy Ramalho promoveu a entrada do volante Fernando e recuou Richarlyson para a defesa.

Mesmo sem seu trio titular, o São Paulo manteve a consistência defensiva durante a maior parte do tempo. Já perto do fim do jogo, no entanto, Danilinho invadiu a área e foi ao chão depois de passar por Richarlyson. O juiz viu pênalti.

Coelho, que já havia perdido pênalti contra o São Paulo em situação bastante parecida quando atuava pelo Corinthians, posicionou-se para a cobrança, aos 45min. Adiantando-se bastante, Ceni defendeu no canto direito, chegando a oito jogos sem ser vazado. O time do Morumbi não perde há 12 no Brasileiro.

 

 

Terra Redação