5 de setembro de 2007 - 17:22

Funasa participa de oficina sobre tuberculose em MS

A Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso do Sul (Core/MS), participou da Oficina de Atualização em Diagnóstico e Tratamento de Tuberculose e Hanseníase promovida pela Secretaria de Saúde do Estado no período de 30 de agosto a 1º de setembro em Ponta Porã (MS). O evento teve por objetivo atualizar os profissionais para o diagnóstico e o tratamento da tuberculose e hanseníase em Mato Grosso do Sul.

A Core/MS esteve representada pela servidora do Distrito Sanitário Indígena (Dsei) de Mato Grosso do Sul, a enfermeira Roselene Lopes de Oliveira Figueiredo, coordenadora técnica do Controle de Tuberculose em áreas Indígenas. No evento, ela apresentou o modelo de controle da Funasa no combate à doença, que se tornou referência. “Estamos conseguindo um declínio na incidência da tuberculose nas áreas indígenas”, garantiu a servidora.

A Oficina contou com mais de 50 participantes, entre médicos e enfermeiros dos municípios de Caarapó, Laguna Caarapã, Juti, Itaquirai, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e Ponta Porã.
 
 
MS Notícias