5 de setembro de 2007 - 14:44

Zeca do PT recorre contra denúncia do MPF por difamação

O ex-governador Zeca do PT recorreu contra denúncia de calúnia e difamação apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) na 5ª Vara de Justiça Federal. O recurso foi apresentado no dia 13 de agosto, segundo o advogado de Zeca, Gustavo Romanowski, e deverá ser julgado pelo TRF da 3ª Região (Tribunal Regional Federal), responsável pelos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O MPF denunciou Zeca porque o ex-governador teria chamado, em abril de 2006, procuradores da República em Mato Grosso do Sul de “moleques”. O comentário teria sido feito porque o procurador da República Charles Estevão Mota Pessoa estaria defendendo índios caiowá que teriam matado policiais civis a pauladas, pedradas e facadas, em Dourados.

Na ocasião, os policiais teriam ido a uma reserva indígena para averiguar denúncias de que no local estaria escondido um acusado de homicídio. Como estavam com carro sem identificação, os policiais foram confundidos por capatazes pelos índios, que iniciaram a agressão.

A Justiça Federal recebeu a denúncia no dia 6 de agosto. O ex-governador Zeca corre o risco de ser condenado de três a 18 meses de prisão.