5 de setembro de 2007 - 07:59

Barraco pega fogo e bebê morre queimado na Capital

Barraco localizado em comodato na Rua Geraldo Coelho Leite, na Vila Nasser, em Campo Grande, pegou fogo e matou queimado o bebê Gabriel Elizeu de Abreu Silva, 4 meses de idade, filho de Leonora Eunice Gomes Teixeira, 23 anos, e de Elizeu Abreu Silva. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê dormia na hora do incêndio, enquanto a mãe lavava roupa a uns 300 metros do barraco, na casa da irmã, Lucilene Teixeira Martins.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito e, como o barraco era de lona e madeira, as chamas propagaram-se rapidamente, destruindo completamente o imóvel. A mãe do bebê não teria visto as chamas que foram percebidas apenas pelo vizinho que deu alerta para a mãe e a irmã dela.

Os familiares e os vizinhos ainda tentaram apagar o fogo, mas, como não tinha água suficiente, o barraco foi todo destruído. A mãe ficou em estado de choque e acabou desmaiando quando foi informada da morte do bebê, sendo encaminhada para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde também está o pai da criança que foi ao local levar roupas para o avô que está internado e ainda não sabe da tragédia.

No barraco, conforme o Corpo de Bombeiros, moravam outras três crianças, uma de dois anos de idade, outra de quatro anos e a terceira de nove anos de idade, sendo que elas brincavam no momento do incêndio. O delegado Luís Tomaz, da DEPAC (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), disse que será aberto um inquérito para apurar a circunstância da morte do bebê e saber se houve imprudência ou negligência por parte da mãe.

O primo da mãe, Marcos Martins, disse que o Conselho Tutelar chegou a ir à residência e tentou levar as crianças devido à precariedade do local. No entanto, de acordo com Martins, após a primeira visita, os conselheiros tutelares não retornaram mais à casa da prima.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");