4 de setembro de 2007 - 09:18

Moka confirma que PMDB faz arrastão de prefeitos

O presidente regional do PMDB em Mato Grosso do Sul, deputado federal Waldemir Moka, confirmou à reportagem do Midiamax que o partido prepara um arrastão de prefeitos da base aliada ao governador André Puccinelli como foi publicado na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Segundo Moka, o próprio André Puccinelli negociou a migração desses prefeitos para o PMDB e, com exceção do prefeito de Laguna Caarapã, Luiz Brandão (DEM), os prefeitos de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), de Caarapó, Mateus Palma (PR), de Itaporã, Marcos Paco (DEM), de Amambai, Sérgio Diozébio Barboza (PDT), e de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PTB), todos devem vir para o PMDB.

O presidente regional do PMDB explica que agora terá de ser feito um trabalho de negociação com os diretórios municipais do partido nas cidades onde os prefeitos vão migrar para a legenda para evitar qualquer contratempo nas convenções municipais do próximo ano.

Moka considera inadmissível que o prefeito se filie ao PMDB e não seja o escolhido pelo partido para disputar a respectiva prefeitura nas eleições do próximo ano. “Existem alguns lugares onde o PMDB local tem divergência com o atual prefeito e isso tudo precisa ser conversado”, destaca.

O parlamentar nega que as filiações desses prefeitos ao PMDB possa provocar atritos com a base aliada, pois se trata de uma mudança natural. “Eu não acredito em atrito, pois a maior parte das filiações foram acertadas pelo próprio André e elas podem ser atribuídas à grande liderança do governador, tanto administrativamente, quanto politicamente. Eles acreditam na administração de Puccinelli e sentem que ele já tem o controles do Estado”, analisa.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");