6 de julho de 2004 - 09:10

Picerni compara Vágner Love ao baixinho Romário

De férias forçadas há pouco mais de um mês, desde que deixou o comando do Palmeiras, o técnico Jair Picerni abriu as portas de sua casa em Vinhedo para a reportagem do DIÁRIO. Num longo bate-papo, o ex-treinador falou de futebol, da família e de como tem sido sua vida desde que deixou o Verdão. Disse ainda que Vágner Love é o novo Romário do futebol brasileiro.
A comparação, que pode ser encarada por muitos como precipitada, para Picerni é a mais pura realidade. Com status de responsável pelo lançamento do artilheiro ao time profissional do Palmeiras, o treinador acredita que Love tem estilo igual ao do tetracampeão do mundo não só dentro das quatro linhas. “Não gosto de falar da vida de um jogador fora de campo, mas o Vágner lembra muito o Romário. Desde os primeiros treinos, tive esta certeza. Ele será um grande artilheiro como o Romário. É mais um presente para o futebol brasileiro.”
Para Picerni, muitos são os aspectos que ligam Vágner a Romário. “A velocidade de ambos é uma coisa impressionante. O Romário de hoje não dá mais piques, mas quando tinha 20 anos era de uma rapidez incrível. Além disso, os dois têm um jeitão meio paradão na área e quando menos se espera dão o bote para o gol”, ressalta. “Já fora de campo, dá para notar que não ligam muito para o que os outros falam.”
O treinador ressalta a ascensão de Love em aproximadamente um ano de profissional para provar que sua previsão está correta. “Num curto espaço de tempo, o Vágner conseguiu o título da Série B, chegou à seleção e foi para o Exterior. Isso prova sua qualidade.”
Picerni vai além e compara dois dos principais artilheiros da nova geração em sua opinião: Love e Luís Fabiano. “O Luís é um baita atacante, mas parece ceder quando pressionado. Já o Vágner é cabeça fria. Ele encarou a pressão de subir o Palmeiras. Mesmo diante das acusações de baladeiro, ele foi para campo e fez gols.”