3 de setembro de 2007 - 14:06

Bolivianos voltam fechar fronteira com Brasil na região de Corumbá

Manifestação organizada pela população da cidade de Arroyo Concepcion, na Bolívia, fecha desde as 7 horas de hoje a fronteira com o Brasil na região de Corumbá (MS). O protesto é contra o prefeito da cidade, Aldo Clavijo, que, segundo os moradores, abandonou a região e não investe em melhorias na estrada, escolas ou saúde.

O bloqueio não permite que ninguém entre no país vizinho, nem a pé, sendo que todo o comércio local aderiu ao movimento. O representante dos feirantes, Ponciano Aduvire, disse que a única escola do município está com a fosse séptica estourada há um mês e nada foi feito para que o problema fosse resolvido.

Segundo ele, a população paga impostos e não vê o retorno devido. “Queremos a renúncia do prefeito e se isso não ocorrer vamos exigir que o Governo Federal o tire do cargo”, afirmou.

Conforme Ponciano, os feirantes que trabalham na Feira do Cristo Redentor também aderiram ao Paro Cívico que deve ser encerrado às 16h de hoje. Caso nenhuma solução seja definida, os bolivianos prometem outros bloqueios.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");