3 de setembro de 2007 - 08:30

Projeto de Computação forma primeira turma em Vicentina

Com duração de aproximadamente 120 dias, receberam certificados de conclusão do curso de Computação para todos os primeiros 43 alunos do curso, um projeto audacioso da Prefeitura Municipal de Vicentina que capacita cidadãos em computação, isto engloba alunos do infantil ao adulto, sem limites de idade, desde que sejam alfabetizados. Quando implantado este projeto no Município, houve-se interesse em mais de 150 pessoas, aonde na oportunidade não foi possível a matricula de todos, mais conforme na oportunidade explicou a responsável pelo setor Elenice Biagi, após a conclusão das turmas sempre virão outras daqueles que já estão na fila de espera ingressarem no mesmo.

 

A conclusão do curso foi para muitos desta turma que ora terminaram, um motivo de orgulho, pois se pode observar pelo pronunciamento de alguns a satisfação de mais uma etapa concluído em sua vida, pois ficou provado que a vida não tem limites para se aprender algo e que no mundo atual em que vivemos o ser humano tem de sempre estar aprendendo algo, pois se isto não ocorre o cidadão fica pra traz e por isto perde boa parte da sua própria vida sendo um leigo, e nesta área da informática isto é tão real que pode ate passar despercebido, por muitos, por isto é que nos temos a obrigação de estar sempre  atento aos acontecimentos, e em Vicentina, o poder publico Municipal esta dando este privilegio a quem quer obter este  aprendizado atravez do curso de informática para todos, atravez de computação grátis.

 

O que se pode notar nesta primeira turma de formandos em computação em Vicentina, foi o interesse dos participantes, pois ali estavam pessoas de vários seguimentos da sociedade, comerciantes, comerciários, funcionários públicos, estudantes, etc. pessoas simples mais que tem interesse em aprenderem e que tem em si uma visão de um futuro promissor, principalmente os mais jovens. Estivemos presente e pudemos registrar tudo, no final foi servido aos presentes um coquetel regrado de muitos refrigerantes.

 

 

Fátima News