3 de setembro de 2007 - 07:54

DOF prende trio com 44 quilos de cocaína em Corumbá

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na tarde deste sábado três homens que são responsáveis por tentar transportar mais de 44 quilos de cocaína em uma caminhonete em Corumbá.

Conforme informações do DOF, durante um bloqueio de rotina na BR-262, na saída para Campo Grande, os agentes abordaram uma caminhonete modelo D-20 cor branca, de placas HRJ-8186 da Capital. Ao ser interrogado pelos policiais, o motorista Décio Rocha dos Santos, de 44 anos, mostrou nervosismo o que levantou a suspeita dos agentes. Ao vistoriar o veículo, encontraram em um fundo falso nas laterais da carroceria, 46 tabletes enrolados com fita adesiva, que totalizaram 46 quilos de cocaína.

Ao ser encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, Décio entregou mais dois comparsas, que estariam embarcando na rodoviária da cidade para Campo Grande,em um ônibus da Viação Andorinha, às 18h. Ao chegarem no local, os agentes comprovaram a informação e prenderam Anderson Esquivel da Silva, de 27 anos e Edson Coronel, de 38 anos. Conforme o DOF, apenas Anderson tinha passagem pela polícia por falsidade ideológica e tentativa de homicídio.

Os agentes ainda conseguiram descobrir que Décio era responsável por conduzir a caminhonete de Campo Grande a Corumbá, e que Anderson e Edson levavam o veículo para a Bolívia, onde preparavam o carregamento e preparavam o fundo falso da caminhonete. Os dois traziam novamente a caminhonete para Corumbá e entregariam á Décio, que transportaria a droga para Campo Grande. Esquivel e Coronel retornariam para Campo Grande de ônibus. Todos os três foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Corumbá.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");