31 de agosto de 2007 - 16:38

Marisa comemora voto aberto no Conselho de Ética

A senadora Marisa Serrano chegou hoje (31/08) em Campo Grande e cumpre agenda na Capital e no interior neste fim de semana. Amanhã a senadora participa de inauguração do conjunto habitacional no jardim Aeroporto e, no período da tarde, segue para Dourados, onde participa de reunião política do PSDB.
 
Marisa participou de almoço com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e comemorou a decisão do colegiado, que, em sua maioria, optou pelo voto aberto na reunião( ocorrida ontem) que decidirá o futuro do senador Renan Calheiros.A sessão foi marcada para quarta-feira e, segundo a senadora, "deverá ser uma das tensas da história recente do senado".
 
Mesmo assim, segundo ela, a decisão pelo voto aberto "foi uma vitória importante", afirmou. "Os parlamentares receberam bem o nosso relatório, e essa decisão pelo voto aberto é importante porque sinaliza como os senadores se comportarão no dia 5", destacou Serrano, que elaborou o documento em parceria com Renato Casagrande (PSB-ES).
 
A senadora comentou também que para vários senadores que compõem o Conselho de Ética e a Comissão de Constituição e Justiça - cuja formação jurídica é reconhecida em todo o País - o relatório apresentado foi "irretocável do ponto de vista técnico", o que contribuiu para dissipar a impressão inicial de que o trabalho desenvolvido em parceria com o senador Casagrande "corria o risco de ser frágil, visto que alegavam que nós não tínhamos  experiência na área do direito", comentou. "Isso agora mudou, mostramos que o que nos foi delegado foi cumprido", concluiu a senadora Sul-mato-grossense.
 
 

Fátima News