31 de agosto de 2007 - 16:25

Final será no Rio de Janeiro, se Brasil sediar Copa de 2014

Caso a Fifa confirme a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será o palco da final da competição. Pelo menos é o que afirma César Maia, prefeito da cidade, durante a visita da comitiva da organização que inspeciona a capital carioca. Segundo ele, São Paulo teria aceitado sediar a abertura do Mundial após um acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- O Serra (José Serra, Governador de São Paulo) foi muito habilidoso ao propor isso, evitando assim uma briga política – afirma César Maia, que sonha transformar o Rio de Janeiro no “Quartel General” da Fifa durante a disputa do torneio.

Hotel no Rio Centro

Acompanhado por Ricardo Teixeira e Romário, César Maia mostrou as propostas da Cidade aos representantes da Fifa durante uma apresentação realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, que durou cerca de 30 minutos. O prefeito prometeu à comitiva que vai construir um hotel cinco estrelas no Rio Centro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local, que foi usado como o Centro de Imprensa durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos, seria o QG da Fifa na cidade. Sem citar valores, César Maia garantiu que a prefeitura tem os recursos necessários para a construção do empreendimento.

Além disso, César Maia disse que vai disponibilizar o Aeroporto de Jacarepaguá, que fica localizado próximo ao Rio Centro e que recebe aviões de pequeno porte, para a organização poder fazer viagens para outros estados sem ter que se deslocar ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que fica mais distante do Rio Centro.

 

 

TV Morena