31 de agosto de 2007 - 13:00

Funasa contrata três psicólogos para atuarem em aldeias de MS

A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde (Core/MS), através do Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei), está selecionando nesta sexta-feira (31) três bacharéis em Psicologia para atuarem nos pólos-bases de Dourados, Amambai e Iguatemi.

A implantação do Programa de Saúde Mental é através do ingresso de três psicólogos contratados pela Missão Evangélica Caiuá, uma ONG que trabalha com comunidades indígenas, responsável pelo suporte na contratação de recursos humanos, é de importância fundamental para auxiliar as Equipes de Saúde Indígenas a atenderem aproximadamente 28 mil índios que residem em 15 aldeias próximas a estes Pólos.

Participam da seleção mais de 30 profissionais, que serão avaliados pelo currículo, levando-se em conta a experiência profissional de cada um, além de outros critérios eliminatórios como a prova seletiva e entrevista.

A contratação dos novos profissionais foi aprovada pelo Conselho Distrital Indígena (Condisi), com objetivo de estender o suporte às ações de saúde nas aldeias. A meta é implantar no próximo ano o Programa de saúde Mental em mais pólos, através da contratação de outros profissionais.

 

TV Morena