31 de agosto de 2007 - 08:35

Santos vira, bate Atlético-PR e sobe para 5º no Brasileiro

O Santos saiu atrás no placar, mas buscou a virada e derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os comandados de Vanderlei Luxemburgo em quinto lugar, mais perto da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

Com a vitória, o Santos passou a somar 36 pontos, assim como o Palmeiras, mas levando vantagem sobre o rival no número de vitórias (11 a 10). Já o Atlético-PR se manteve na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Santos viu o Atlético-PR tomar o comando das ações do jogo no início. Com uma forte marcação no meio, o time rubro-negro bloqueou as jogadas da equipe da casa.

Com essa postura, o Atlético-PR abriu o placar do jogo aos 11min, depois que Ramón fez o levantamento da esquerda, a zaga do Santos parou e Antônio Carlos completou, de cabeça, para o fundo das redes de Fábio Costa.

Em desvantagem, o Santos levou um susto aos 15min, quando Petkovic cruzou, Domingos cabeceou por cima do gol e caiu no gramado. O zagueiro, porém, se recuperou aos poucos e voltou para o jogo.
A recuperação de Domingos, aliás, levou o Santos ao gol de empate, aos 29min, depois que Kléber cruzou para a área, o zagueiro desviou a bola de cabeça, de costas para o gol, e Viáfara não conseguiu defender: 1 a 1.

Na base da pressão, o Santos quase ampliou o marcador aos 34min. Na jogada, Kléber Pereira cruzou para área, Marcos Aurélio surgiu na segunda trave e bateu por cima do gol, desperdiçando uma grande chance.

Depois disso, o que se viu foi as duas equipes buscando o gol e tentando aniquilar as jogadas adversárias. A segunda opção deu certo, tanto para Santos quanto para Atlético-PR, e a etapa inicial terminou empatada.

A virada do Santos no placar veio logo no início do segundo tempo. Aos 8min, Marcos Aurélio cruzou na área, a zaga do Atlético-PR não afastou o perigo, Pedrinho matou no peito e mandou a bola para o gol: 2 a 1.

Com a vantagem, coube ao Santos neutralizar as ações ofensivas do Atlético-PR. O time da casa ainda ampliou o marcador aos 31min, depois que Marcos Aurélio foi derrubado na área e Kléber Pereira converteu o pênalti.

Santos e Atlético-PR voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o primeiro fará o clássico diante do Corinthians, às 16h, no Pacaembu, o segundo pegará o Atlético-MG na Arena da Baixada, no mesmo horário.
 
 
Dourados News