30 de agosto de 2007 - 15:33

Funcionários do Correios aprovam indicativo de greve para dia 13

 

O secretário geral do Sindect (Sindicato dos Trabalhadores da Empresas de Correios e Telégrafos), Daniel Moreira dos Santos, informou nesta quinta-feira que a categoria aprovou um indicativo de greve marcado para o próximo dia 13 de setembro (quinta-feira), caso a classe não entre num acordo salarial.

A categoria reivindica um aumento de R$ 200,00 para todos os cargos, além da reposição de 47% das perdas salariais, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos). Segundo Daniel, no último dia 21 de agosto a empresa apresentou uma proposta de reajuste de 3,74% com base na inflação do período, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Como a categoria não aceitou a proposta apresentada pela empresa, Daniel ressaltou que o sindicato aguarda até o próximo dia 12 de setembro a apresentação de uma nova proposta, caso o acordo não seja firmado a greve deverá ser implementada nacionalmente no dia 13. Conforme Daniel, em Mato Grosso do Sul existem aproximadamente 1450 funcionários que poderão paralisar os serviços.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");