31 de agosto de 2007 - 04:12

MPE entra com ação civil pública contra prefeito de Rio Verde

A Promotoria do Patrimônio Público de Rio Verde de Mato Grosso entrou com ação civil pública contra o prefeito do município, Mario Alberto Kruger (PT), por entender que havia indícios de improbidade administrativa.

A ação, que é resultado de inquérito instaurado pelo MPE ( Ministério Público Estadual) em março de 2007, foi protocolada no Fórum Judicial de Rio Verde com dois pedidos liminares, uma de afastamento do prefeito do cargo e outra que pede a indisponibilidade dos bens de Kruger. A segunda liminar, segundo o promotor Cláudio Rogério Ferreira Gomes, é para garantir eventual ressarcimento ao erário público.

O promotor apontou três situações supostamente irregulares. O prefeito teria assinado documento em que autorizava o pagamento a então servidor (posteriormente exonerado), com recurso público, de curso de língua inglesa no exterior. O custo do curso seria de US$ 8,5 mil.

Outra suposta irregularidade diz respeito à aquisição superfaturada de um terreno de 5,5 hectares no valor de R$ 140 mil. E uma terceira situação seria a doação de terreno à pessoa física sem finalidade pública. A Promotoria considerou insatisfatórias as informações prestadas pelo prefeito no inquérito. Kruger não foi localizado para comentar o assunto.

 

 

 

Mídia Max