30 de agosto de 2007 - 14:21

Walid cobra viabilização de convênio em Glória de Dourados

O Vereador Walid Aidamus Rasslan (PMDB), da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a mesa diretora para que fosse encaminhado ao André Puccinelli, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como ao Ilustríssimo Senhor António Eduardo da Silva Oliva, Diretor Presidente da ENERSUL – Empresa Energética do Mato Grosso do Sul, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de viabilizar convênio em que participem também redes de supermercados e empresas de reciclagem, visando reduzir o impacto poluente dos resíduos sólidos na natureza e ao mesmo tempo agregar valor econômico para as famílias de baixa renda, através da coleta de materiais afins.

 

“A exemplo do que vem sendo efetivado em vários Estados da Federação, a indicação presente objetiva requerer que o Governo do Estado e a Enersul estudem a viabilidade de assinar convênio em que participem também redes de supermercados e empresas de reciclagem, o qual propiciará às famílias de baixa renda a agregação de valores econômicos através da coleta e entrega em postos de recebimento (supermercados) materiais recicláveis como latas e garrafas pet”. Destacou o vereador.

 

Walid disse ainda que o sistema seria uma troca em que a pessoa leva a latinha ou garrafa pet, efetua a pesagem nos postos de recebimento e receberia na hora um ticket com o valor do bônus, que seria abatido na fatura da conta de luz. Este é um projeto que já funciona com sucesso em outros Estados do Brasil, como o Rio de Janeiro, onde se denomina vale-luz. Seria uma iniciativa voltada para a inclusão social e responsabilidade ambiental, tirando do meio ambiente latas e garrafas que se transformarão em novos produtos e ainda irão gerar renda para a população, além de propiciar aos segmentos envolvidos o desenvolvimento da responsabilidade sócio-ambiental.

 

 

 

 

Fátima News