6 de julho de 2004 - 09:02

Grêmio busca recuperação contra o Figueirense pelo Nacional

Depois de perder para o Fluminense por 2 a 0, sábado, no Maracanã, o Grêmio recebe o vice-líder Figueirense, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico José Luiz Plein deverá voltar ao 4-4-2. Contra o Fluminense, nem mesmo o esquema defensivo com cinco meio-campistas e apenas um atacante foi capaz de evitar a derrota da equipe gaúcha.

O Grêmio terá o retorno de Fábio Bilica, que cumpriu suspensão na última rodada. No ataque, Marcelinho joga ao lado de Christian. A equipe ocupa a 17ª colocação no Nacional, com 14 pontos, apenas três mais que o Flamengo, que está na zona de rebaixamento da competição, e tem o clássico contra o Internacional na próxima rodada.

O Figueirense está em uma situação aposta ao do time de Porto Alegre. Com 22 pontos, ocupa a vice-liderança do Brasileiro --tem a mesma pontuação que o líder Palmeiras, mas perde no saldo de gols. Apesar da boa colocação, a equipe de Florianópolis vem de um empate conquistado já nos acréscimos, em casa, contra o Vasco.

GRÊMIO
Tavarelli; Michel, Fábio Bilica, Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leanderson, Felipe Melo e Léo Inácio; Marcelinho e Christian.
Técnico: José Luiz Plein

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Carlos Alberto, Bilu, Fernandes e Sérgio Manoel; Romualdo e Izaias.
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 20h30
Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)

 

 

Folha Online