30 de agosto de 2007 - 07:39

Atlético-MG goleia e afunda Corinthians no Brasileirão

O Atlético-MG ampliou, nesta quarta-feira, a seqüência negativa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time da casa abriu grande vantagem no primeiro tempo e aplicou uma goleada por 5 a 2, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro.
 
Com o resultado, a formação de Belo Horizonte chegou aos 31 pontos e assumiu a oitava colocação do Nacional. Já a equipe dirigida pelo técnico interino José Augusto estacionou nos 27 e colecionou sua terceira derrota seguida na competição.
 
O Corinthians tenta a recuperação às 16h (de Brasília) de domingo, contra o Santos, no Pacaembu, novamente sob comando de José Augusto. No mesmo horário, o Atlético-MG visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
 
A equipe do Parque São Jorge teve a primeira oportunidade do jogo, com Bruno Bonfim, mas desmoronou quando o goleiro Felipe cometeu pênalti em Marquinhos. Vanderlei cobrou no meio do gol, aos 15min, e deu início à goleada.
 
Perdido em campo, o Corinthians sofreu o segundo aos 35min, quando o baixo Danilinho mergulhou de cabeça e balançou a rede. Três minutos depois, Marquinhos recebeu cruzamento e cabeceou para ampliar.
 
Sem Gustavo Nery, que deixou o campo alegando contusão, os comandados de José Augusto sofreram o quarto aos 9min da etapa final. Vanderlei aproveitou mais uma falha da zaga em jogada aérea e marcou o terceiro gol de cabeça do Atlético no jogo.
 
A equipe visitante chegou a esboçar reação. Aos 14min, Finazzi bateu pênalti sofrido por Bruno Bonfim e descontou. Cinco minutos depois, Clodoaldo, que acabara de entrar, balançou a rede em jogada confusa na grande área.
 
O Corinthians, então, foi ao ataque, mas perdeu qualquer chance de empate em mais uma falha da defesa. Edson não conseguiu acompanhar Eder Luís, que, aos 27min, deu números finais ao confronto.
 
 
Terra Redação