29 de agosto de 2007 - 16:46

Justiça comum suíça analisa caso Nilmar, e Corinthians ganha tempo

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que ganhou mais tempo na disputa que tem com o Lyon (França) pelo pagamento de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,6 milhões) referentes ao atacante Nilmar.

Depois de ser condenado pela Fifa a pagar a quantia, decisão ratificada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), o Corinthians levou o caso à Justiça comum da Suíça. O Tribunal Federal suíço vai agora analisar o caso. Enquanto isso, o Corinthians não precisa pagar o Lyon.

No último dia 20 de agosto, Nilmar ganhou disputa com o Corinthians na Justiça e foi liberado do vínculo que tinha com a equipe.

A decisão foi do juiz Marco Antonio dos Santos, da 81ª Vara do Trabalho, que acatou pedido de Nilmar pela liberação de seu contrato com o time do Parque São Jorge.

O atacante alegava não ter recebido US$ 3 milhões entre salários e outros prêmios que teria direito durante o seu contrato com o time da capital paulista.

Por enquanto, Nilmar está sem clube. Segundo a imprensa italiana, o jogador está a um passo de assinar com o Napoli, da Itália, um contrato de quatro anos estimado em 1 milhão de euros por temporada. O Internacional, clube pelo qual foi revelado, também tem interesse no atleta.

 

Folha Online