30 de agosto de 2007 - 05:30

Funcionários dos Correios podem parar a partir do dia 13

Os 1,4 mil trabalhadores dos Correios em Mato Grosso do Sul podem parar no próximo dia 13 caso não consigam os resultados pretendidos nas reivindicações de reajuste salarial. "Nós pedimos R$ 200,00 e mais 47% pelas perdas salariais acumuladas, mas a proposta dos patrões é de um aumento de apenas 3,74%", explica Daniel Moreira dos Santos, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado.
Santos explica que a possível paralisação acontecerá simultaneamente em todo o país e por tempo indeterminado. "A princípio vamos parar todo o serviço, mas a empresa certamente vai entrar com uma ação judicial contra isso e se a Justiça determinar um número mínimo de trabalhadores em atividade, vamos cumprir", afirma.
O sindicalista informa que as negociações com os diretores dos Correios foram retomadas hoje e que no dia 4 de setembro haverá uma assembléia dos trabalhadores. "Pode ser que a empresa faça uma nova proposta. Se isso acontecer e a categoria aceitar, nós voltaremos atrás e não faremos a paralisação", finaliza.
 
 
Campo Grande News