29 de agosto de 2007 - 15:51

Vereador é alvo de atentado a tiros em Coronel Sapucaia

O capitão da aldeia Taquapery e vereador Daniel Lescano (PDT), de Coronel Sapucaia, teve sua casa alvejada por tiros na noite desta segunda-feira (27 de agosto). Segundo informações do site Capitanbado.com, o parlamentar não havia comparecido à sessão ordinária do dia, por conta de uma reunião sobre saúde em Amambai, e por isso chegou em sua casa, na comunidade indígena. Foi nesse momento em que ouviu os disparos.

O fato ocorreu por volta das 20h40. No momento do atentado, Lescano estava com sua família no interior da residência. Ele disse ter notado uma movimentação estranha de sua cadela de estimação, que aparentava estar nervosa. Antes de checar o que poderia ocorrer do lado de fora da casa, os disparos foram efetuados. O animal foi atingido e morreu. O vereador disse ter avistado dois indivíduos por uma janela, que fugiram a pé após atirarem.

Lescano apontou duas possibilidades para o atentado. A primeira delas teria ligação com a morte do indígena Ortiz Lopes, na região de Curussú Ambá, onde familiares da vítima acusaram o vereador de participar do crime, o que foi negado pelo líder indígena. Ele também considerou que o atentado foi organizado por um grupo rival, que planeja assumir o comando da comunidade. A polícia ainda não tem pistas dos autores.