29 de agosto de 2007 - 09:54

Estelionatária de MS é transferida para presídio feminino

A sul-mato-grossense Kelly Samara Carvalho dos Santos, 19 anos, foi transferida de cela do 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, em São Paulo, para o presídio feminino de Sant´Ana, o maior estabelecimento penal da América Latina, que abriga 2,7 mil mulheres. Kelly Samara foi presa no dia 22 de agosto, em São Paulo, após aplicar vários golpes em comerciantes da Oscar Freire, nos Jardins, zona oeste da cidade.

A jovem, natural de Amambai (MS) foi indiciada pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e por três furtos. A jovem justificou os crimes dizendo que queria chamar a atenção dos pais. Kelly também é acusada de furtar de uma galeria de artes em São Paulo uma gravura do espanhol Juan Miro, avaliada em US$ 18 mil.

Em Mato Grosso do Sul, Kelly já era conhecida do conselho tutelar de Amambai desde 2001, ainda quando tinha 13 anos e começou a ter problemas na escola. Dois anos depois, aos 15 anos, era a Polícia Civil da cidade que tomou conhecimento dos golpes aplicados pela jovem. No município, se passou por médica veterinária, pedia dinheiro emprestado e chegou a ensaiar vender cavalos de raça que nem existiam.

O mesmo artifício foi usado em Tacuru no ano passado, quando fingiu ser médica dermatologista. Fez várias compras no comércio e ainda procurou o prefeito, dizendo que tinha interesse em trabalhar para o Município. Desmascarada, foi levada para um presídio em Dourados e depois de liberada também aplicou golpes, furtando a casa de uma amiga no Jardim Clímax, em crime registrado em março desse ano.

 

TV Morena