29 de agosto de 2007 - 09:00

Rodrigo "Caubói" é solto após pagar R$ 30 mil de fiança em Barretos

O vencedor do "Big Brother Brasil 2", Rodrigo Leonel Fraga, conhecido como "Caubói", foi solto na tarde desta terça-feira após pagar uma fiança de R$ 30 mil. Ele foi preso em flagrante no domingo (26), acusado de tentativa de homicídio e estelionato.

"Rodrigo foi beneficiado com liberdade provisória", disse Antonio Sanchez, advogado do ex-BBB. Rodrigo teria forçado a entrada em uma área restrita da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (interior de SP), após ser barrado com uma falsa credencial.

Ele teria atropelado o segurança Leonardo Carvalho Lorenço, que teve ferimentos no pé e registrou queixa. O ex-BBB foi autuado em flagrante e encaminhado para Delegacia Seccional de Barretos, em um cela anexa.

Outro lado

Tony Gineste, empresário de Rodrigo, disse que ele foi detido por engano, já que "usou um adesivo [credencial] dele no carro de uma amiga".

O empresário classificou de "absurdo" a acusação de tentativa de homicídio. "Quem conhece o Rodrigo sabe que ele é incapaz de fazer isso." O empresário diz que Rodrigo acelerou o carro porque os seguranças estavam chutando o veículo.

Ainda segundo seu empresário, Rodrigo "estava ansioso para sair" da cadeia. Ele deve dar uma entrevista coletiva em Ribeirão Preto, onde mora.

 

 

Folha Online