21 de setembro de 2004 - 10:17

Ansioso, Webber diz que vai aprender na Williams

O australiano Mark Webber declarou que está ansioso pela próxima temporada da Fórmula 1, em que defenderá a Williams. Webber, que deixará a Jaguar no fim do ano, elogiou o seu futuro companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, a quem considera um dos melhores pilotos da categoria.

"Jenson Button será apenas mais um companheiro de equipe, mas ele é o parceiro ideal para mim, um piloto rápido como eu. Não gostaria de pilotar na Fórmula 1 sem competir contra os melhores caras. É claro que será muito especial guiar para uma equipe como a Williams e terei muito o que aprender", disse Webber.

Webber declarou ainda que não achou correta a demissão do brasileiro Antonio Pizzonia, seu ex-companheiro na Jaguar, na metade da temporada de 2003. Mesmo assim, o australiano criticou o desempenho de Pizzonia no último Mundial.

"No ano passado, Pizzonia teve uma temporada ruim. Sabemos que ele pode ser rápido, mas antes ele não era e isso não era problema meu. Eu apenas me concentro no meu trabalho. Mas não foi o ideal demiti-lo no meio da temporada", encerrou.

 

Terra Redação