28 de agosto de 2007 - 15:15

Receita divulga lista de aceitos no Super Simples

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira se os pedidos das empresas brasileiras para adesão ao Simples Nacional, conhecido como Super Simples, foram aceitos. As que tiveram o pedido de adesão aceito ou migraram automaticamente e queiram cancelar a adesão devem fazê-lo até esta sexta-feira, pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

Para as empresas que não conseguiram resolver pendências não com Estados e municípios, a situação será alterada de "em análise" para "indeferido".

Para as empresas que conseguiram resolver as pendências, ou no caso de prorrogação de prazo para regularização, a situação será alterada de "em análise" para "optante".

O prazo de pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) referente ao mês de julho também termina sexta-feira.

Mais de 3,19 milhões de empresas solicitaram adesão ao Super Simples. Esse regime opcional foi criado para as microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP), que hoje totalizam aproximadamente 95% de todas as empresas do Brasil.

 

 

Invertia