28 de agosto de 2007 - 11:05

Marisa Serrano defende voto aberto no Conselho de Ética

 
A senadora Marisa Serrano (PSDB) defende que o voto dos membros do Conselho de Ética no caso Renan seja aberto. Segundo ela, esta seria uma forma de pressionar os parlamentares para que eles votassem de acordo com a própria consciência, sem ser alvo de ameaças por parte dos aliados de Renan Calheiros (PMDB/AL).

A votação do Conselho deve ser realizada na próxima quinta-feira (30). Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas com dinheiro da empreiteira Mendes Júnior. Investigações da Polícia Federal mostram que há irregularidades nos rendimentos do senador. Os relatórios dos três relatores serão entregues amanhã ao Conselho. Devem ser apresentados dois documentos: um pedindo a cassação e outro a absolvição do senador.

Marisa explica que o PSDB e o PFL, partidos de oposição ao governo Lula e ao PMDB no Congresso Nacional, firmaram acordo para que os parlamentares apresentem ao público o voto que derem no Conselho. “Se for aberto, as pessoas vão ter que votar de acordo com o que elas pensam. Eu acredito que será aberta porque a pressão ontem foi muito grande”, disse, em entrevista à Capital FM.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");