27 de agosto de 2007 - 17:04

Após calote, advogado deixa defesa de estelionatária de MS

O advogado Rogério Barbosa, que representou Kelly Samara Carvalho dos Santos, de 19 anos, presa em flagrante quarta-feira (22) sob suspeita de praticar golpes na região dos Jardins, relata que desistiu da cliente depois de não receber seus honorários. Ao ser detida, a jovem disse que aplicou golpes para chamar a atenção dos pais. Ele diz ter cuidado do caso da jovem por 10 dias.

“Pela falta de pagamento, desisti”, relata o advogado. Ele abandonou o caso logo antes da prisão em flagrante da jovem e não teria recebido por seu trabalho. Segundo a conta, a suposta estelionatária lhe deve R$ 4.350. O valor seria referente a, além dos honorários, o dinheiro gasto para liberação da jovem da delegacia em 9 de agosto, quando Barbosa assumiu o caso no lugar de uma advogada.

A jovem havia passado nove dias presa sob acusação de estelionato e falsidade ideológica. “Do meu bolso, caucionei a liberdade dela”, disse o advogado. Ele relata que, no tempo em que cuidou do caso de Kelly, se encontrou com a jovem “duas ou três vezes”. Conversas, calcula, foram apenas cinco. “Ela me contatava através de vários telefones. Me ligava a cobrar”, lembra.

Ainda de acordo com Barbosa, a jovem teria oferecido objetos para pagar a dívida com ele. “Mas desconfiei da origem deles e não aceitei”, afirma. Barbosa, que alega não ter tido acesso aos famliares da garota, espera que a família dela contrate um novo advogado. “Vou ver quem será o familiar que vai constituir (o novo advogado) para ingressar com uma ação contra ele (o familiar)”, aponta.