27 de agosto de 2007 - 10:31

Câmara faz explanações sobre Legislativo aos alunos de Jateí

O Presidente Carlos Alberto Jorge Leite recebeu na última terça-feira, dia 21 de agosto as 13h, no próprio prédio da Câmara Municipal, a Professora Nívea e seus alunos da Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite, onde o presidente fez a distribuição e apresentação da Cartilha com as Funções do Poder Legislativo de Jateí.

 

Na Cartilha estão contidas as Funções do Legislativo, a Função do Vereador, como são o Processo das Proposições, da Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, da Eleição da Mesa Diretora, e etc. A referida cartilha foi elaborada e confeccionada pelos Assessores do Legislativo, juntamente com os Vereadores.

 

O Poder Legislativo jateiense foi criado no ano de 1965 para organizar Leis e fiscalizar o jovem município recém criado de Jateí em 1963. Naquela época alem das dificuldades que os Vereadores enfrentavam as instalações eram precárias, mesmo assim com muita responsabilidade os sete Vereadores daquela época, que são eles: José Belizário de França, Daniel Nunes Bezerra, Paulo Pereira Leite, Manoel Ribeiro dos Santos, Esmerildo Pereira da Silva, João Dias que substituiu o Vereador Manoel Ribeiro dos Santos, Antônio Pereira da Silva que substituiu Paulo Pereira Leite.

 

O vereador Beto destacou que vários outros homens públicos conquistaram este tão importante Poder de Legislar. “Todos que por aqui passaram, ou continuam neste trabalho tão importante para Jateí, tem sempre uma história para contar, histórias de lutas de importantes decisões para melhorar a vida do povo de Jateí. Nesta Casa de Leis, são tomadas decisões importantes e são discutidos minuciosamente todos os Projetos de interesse Público, pois aqui nesta Casa as decisões são por maioria absoluta. A Câmara Municipal de Jateí é composta de 09 (nove) Vereadores, eleitos para o mandato de 04 (quatro) anos. Os trabalhos da Câmara Municipal de Jateí, são regidos pelas normas estabelecidas no seu Regimento Interno e pela Lei Orgânica do Município”. Explicou Carlos Alberto.

 

 

 

Fátima News