27 de agosto de 2007 - 09:48

Ilda recebe visita de Dobashi em novo hospital de Fátima do Sul

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Priscila Gazola, do Secretário de Finanças Rivaldi de Souza, do Conselho do Hospital da SIAS, representado por Maria Jorge Leite “Mariquinha” e do Presidente do Conselho José dos Santos Araújo e demais autoridades, recebeu a ilustre visita da Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, na manhã de quinta-feira (23), onde juntos fizeram uma visita nas instalações já inaugurada do moderno Hospital Municipal de Fátima do Sul.

 

A prefeita Ilda Machado se colocou a disposição do Estado, naquilo que for do alcance da Poder Executivo, para que juntos possam iniciar os trabalhos de atendimento a toda a população neste sentido “É o anseio de toda a população ver esse hospital municipal em funcionamento, é uma grande conquista para a saúde de nosso município, e creio que a secretaria do Estado em saúde, estará analisando com carinho todo o processo que irá fazer o funcionamento o mais rápido possível deste hospital”. Finalizou Ilda Machado.

 

A prefeita Ilda Machado, que esteve recentemente na governadoria do Estado juntos com o Deputado Estadual Londres Machado, a Secretária Municipal de Saúde, Priscila Gazola, o Secretário de Finanças Rivaldi de Souza e a Presidente do Conselho do Hospital da SIAS, Maria Jorge Leite “Mariquinha”, reunidos com o Governador André Puccinelli, onde tratou de assuntos relacionados a abertura do novo hospital construído e inaugurado no final do ano de 2006 em Fátima do Sul, e o governador André Puccinelli garantiu que o novo hospital estará em funcionamento no máximo em 90 dias, e passou nas mãos da Secretária de Estado de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi, para que ela tome providências no que for necessário para a abertura do referido hospital.

 

O Hospital, tem 50  leitos de internação, clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia, 3 salas cirúrgica e 1 sala de parto, pronto atendimento de urgência, Ambulatório: consultório/diagnósticos (laboratório e Raio X), farmácia; e área de apoio (cozinha/lavanderia central e esterilização). Segundo informações da Secretária 100% dos equipamentos já se encontra em Fátima do Sul, e o valor dos equipamentos está orçado em R$ 1.978,370. Na construção da estrutura física do Hospital, o Estado desembolsou ao término da obra um montante de R$ 3.767.982,41.

 

 

 

Fátima News