27 de agosto de 2007 - 09:12

Marisa confirma ter sofrido tentativa de coação no Senado

 

Integrante da relatoria tríplice que julga o processo de representação do Psol contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a senadora Marisa Serrano (PSDB-AL) confirmou nesta segunda-feira (dia 27) ter sofrido nos corredores do Congresso uma tentativa de coação.

"Prefiro levar isso na brincadeira. Faz parte das questões naturais de uma situação como esta que estamos vivenciando", disse Marisa Serrano.

A senadora teria sido abordada por um homem que a recomendou aprovar a inocência de Renan Calheiros, advertindo que o presidente do Senado escaparia da cassação e que a parlamentar de Mato Grosso do Sul ficaria sozinha.

"Não vamos dar importância para um fato isolado e não será esse tipo de coisa que fará com eu mude minha opinião a respeito do caso", garantiu Marisa Serrano.

O senador Renan Calheiros é acusado de pagar a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso, com dinheiro fornecido por um lobista da empreiteira Mendes Júnior.

Ao tentar provar que possuía recursos próprios para isso, o senador do PMDB de Alagoas apresentou documentos, que foram periciados pela Polícia Federal e que não teve consistência comprovada, evidenciando, inclusive, a falsa captação de recursos com venda de gado.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");