25 de agosto de 2007 - 10:09

Com novas sombras no Brasileirão, São Paulo encara o Náutico

 

Agora, os adversários diretos pela ponta da tabela são outros, mas o São Paulo segue na primeira colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com folga.

Seis pontos à frente do segundo colocado Cruzeiro, o Tricolor paulista tentará ampliar sua vantagem na liderança neste domingo, no estádio do Morumbi, pela vigésima primeira e rodada da competição, a segunda do segundo turno.

O time paulista terá pela frente um adversário supostamente fácil. Enfrenta o antepenúltimo colocado Náutico. Mas o passado recente faz com que os comandados do técnico Muricy Ramalho fiquem atentos. Das apenas três derrotas do time no Brasileirão deste ano, uma delas foi justamente para o time pernambucano, ainda no primeiro turno, no estádio dos Aflitos. Mas agora a fase é completamente diferente para o São Paulo. O time está há dez jogos sem perder, sendo oito deles no Campeonato Brasileiro, e está embalado pela classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana, conquistada no meio de semana.

Depois de eliminar o Figueirense, o time do Morumbi terá pela frente o temido Boca Juniors da Argentina.

Nesta tarde de sábado (dia 25), pela abertura da rodada, o Cruzeiro tentará manter sua incrível arrancada, que o fez deixar a proximidade da zona de rebaixamento para chegar à parte de cima de tabela mesmo com um jogo a menos, contra um Corinthians ainda procurando de firmar. A partida acontecerá no estádio do Pacaembu, que provavelmente estará lotado, pois os ingressos puderam ser trocados em uma promoção de uma empresa alimentícia.

Já neste domingo (dia 26), o terceiro colocado Vasco terá pela frente o Sport, em Recife. O time comandado pelo técnico Celso Roth não poderá contar com o atacante Enilton, contundido, que será substituído por Abuda. A equipe de São Januário também está em boa situação na tabela, pois também tem uma partida a menos.

Na quarta colocação e em queda livre, o Botafogo tentará se reencontrar na competição nacional contra Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão. Depois de ter liderado o campeonato por dez rodadas, o time caiu muito de produção e está a cinco rodadas sem vencer no torneio nacional. Para complicar ainda mais, o técnico Cuca não poderá contar com os atacantes André Lima, negociado, e Dodô, contundido.

Buscando uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano, o quinto colocado Palmeiras terá uma partida complicada contra o Figueirense, em Florianópolis, neste domingo.

Para se manter na cola do G-4, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no estádio do Maracanã, mas nesta tarde, assim como seu arqui-rival Internacional, que enfrenta Atlético-PR em casa, no estádio do Beira-Rio.

Três jogos com membros da zona de rebaixamento completam a rodada. Jogando em casa, no estádio do Machadão, o lanterna América de Natal terá pela frente um Santos subindo de produção. O penúltimo colocado Juventude enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba. Já o 17º colocado Flamengo tenta manter sua reação contra Goiás, no estádio do Maracanã.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");