25 de agosto de 2007 - 08:30

Corinthians foca ataque para neutralizar "visitante indigesto"

O Corinthians aposta na tese de que "a melhor defesa é o ataque" neste sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu, onde recebe o Cruzeiro, conhecido por um ser um visitante indigesto no Campeonato Brasileiro-2007.

O time mineiro, vice-líder da competição, é o terceiro clube que mais pontua quando atua fora de seus domínios, com 58% de aproveitamento. Além disso, os cruzeirenses são os visitantes com maior número de gols, balançando 17 vezes as redes adversárias.

Contra a boa performance do rival, o Corinthians usa a mesma tática e prega a ofensividade para neutralizar os mineiros. O técnico Paulo César Carpegiani esboçou o time com três atacantes, com Arce, Finazzi e Wilson. Já no meio-de-campo voltam Ricardinho e Vampeta, poupados contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana.

"Quando tínhamos o Willian, ele era praticamente um atacante. É importante ter uma boa compactação. Sabemos da obrigação de vencer. Temos feito assim desde o início. Minha grande duvida é entre Wilson e Dentinho. É importante ter segurança para atacar também", disse Carpegiani.

Outra novidade fica por conta da volta do zagueiro Betão, que ficou afastado por oito jogos do time após uma fracassada tentativa de transferência para o Sochax, da França. Além de voltar ao time, Betão também vai retomar a braçadeira de capitão da equipe.

"É natural o Betão voltar a ser capitão. É praticamente a mesma situação de quando um titular sai do time por contusão e depois volta. Tenho vários jogadores que podem ser, mas o ideal seria ter 11 capitães em campo", disse o treinador.

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Ricardinho, Vampeta e Gustavo Nery; Arce, Finazzi e Wilson.
Técnico: Paulo César Carpegiani

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Martinelli e Fernandinho; Thiago Heleno, Ramires, Charles e Leandro Domingues; Alecsandro e Nenê.
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

 

 

Folha Online