25 de agosto de 2007 - 07:36

MS tem 73 propriedades rurais invadidas por índios, diz Famasul

Mato Grosso do Sul, segundo levantamento da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), tem 73 propriedades rurais invadidas por índios, sendo 20 de pequeno porte.

Em razão dessa situação, que junto com as invasões feitas por trabalhadores rurais sem-terra, intensifica os conflitos agrários no Estado, a Famasul em parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), quer estimular o debate sobre as conseqüências das disputas por terra para a sociedade brasileira, através do Fórum Agrário Empresarial.

O evento será realizado no dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Os produtores assistirão palestras como “O MST e a democracia” com o professor Doutor em Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Rosenfield; a “Questão Quilombola: legislação e impactos”, com o advogado e sócio nas áreas de Fusões e Aquisições, Societária, Importação e Exportação, Agronegócios e de Gestão de Imagem Corporativa Darcy Teixeira Júnior. O procurador Especial do Estado de Santa Catarina em Brasília, Loreno Weissheimer, falará sobre os “Aspectos jurídicos da demarcação de terras indígenas”.

 

 

TV Morena