24 de agosto de 2007 - 14:13

Carpegiani escala Betão e muda esquema tático do Corinthians

São Paulo (SP) - O técnico Paulo César Carpegiani promoveu o retorno de Betão ao time titular do Corinthians e ainda alterou o esquema tático da equipe no treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Como a equipe retornou a São Paulo apenas na noite de quinta depois da estréia na Copa Sul-americana, Carpegiani realizou somente um rápido treino nesta sexta para preparar a equipe para a partida contra o Cruzeiro, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem contar com um meia específico desde a saída de Willian para o futebol europeu, Carpegiani optou por reforçar a linha de ataque, formando a equipe no esquema 3-4-3. Arce, que retornou de viagem com a seleção boliviana, formou o trio ofensivo com Finazzi e Wilson no coletivo.

“Quando tínhamos o Willian, ele era praticamente um atacante. É importante ter uma boa compactação e sabemos da obrigação de vencer. Temos feito desde o principio assim. Minha grande duvida é entre Wilson e Dentinho. É importante ter segurança para atacar também”, explicou.

Na defesa, Betão foi escalado ao lado de Fábio Ferreira e Zelão. O zagueiro, que teve sua transferência para o futebol francês frustrada, volta aos titulares depois de se recuperar de contusão na coxa esquerda.

“A volta do Betão dá serenidade e vamos jogar com três zagueiros. Taticamente é a mesma coisa”, explicou o comandante.

No meio-campo, as novidades são os retornos de Vampeta e Ricardinho, que foram poupados na partida contra o Botafogo no meio de semana. Já Rosinei perdeu sua vaga na equipe.

Desta forma, o time escalado no coletivo contou com Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Ricardinho, Vampeta e Gustavo Nery; Arce, Finazzi e Wilson.

 

 

Gazeta Esportiva