24 de agosto de 2007 - 10:14

Gustavo Borges é convidado para 3ª Fase do Nadar Dourados

A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) convidou em nome da Prefeitura Municipal, o maior medalhista na natação brasileira, Gustavo Borges, para participar da entrega dos kits de natação para os participantes da 3ª etapa do Projeto Nadar Dourados.

 

O projeto Nadar Dourados é uma realização da Prefeitura de Dourados em parceria com a Associação Atlética Aquacenter. A entrega dos kits será feita às 19h no Teatro Municipal com os alunos e seus pais.

 

O prefeito Laerte Tetila contou que o projeto Nadar Dourados rompeu as barreiras municipal e estadual e já é conhecido nacionalmente. O diretor-presidente da Funced, Raul Verão, afirmou que convidar um campeão mundial na área é uma forma de incentivar as crianças a seguirem o exemplo do atleta, escolhendo o esporte como opção de vida saudável.

 

A terceira etapa que vai até 19 de dezembro pretende atender mais de 150 alunos das escolas municipais Clorí Benedetti, Etálivio Penzo, Maria da Conceição Angélico e Neil Fioravanti. Somente em 2007 serão mais de 650 crianças atendidas, sendo que desde o início do programa já foram atendidas mais de 1.300 crianças.

 

Os kits que serão entregues contém camiseta, sunga ou maiô, touca de natação e a mochila prática. O projeto tem como objetivo proporcionar o acesso da população à natação e instituir a prática de um exercício físico completo que venha desenvolver os músculos de forma homogênea prevenindo doenças físicas e mentais das crianças de baixa renda.

 

Além de fomentar a natação no município, o projeto objetiva amenizar influências de risco como drogas, álcool e tabagismo e dar segurança para as crianças nas lâminas d’água do município. A seleção das crianças acontece por meio de critérios sociais como as que têm pais divorciados ou que moram com os avós, por exemplo. “O projeto hoje rompeu barreiras e é um exemplo de como o Poder Público e a iniciativa privada unidos podem contribuir para a melhora constante na qualidade de vida das crianças”, acrescentou Raul Verão. O evento será aberto ao público.