24 de agosto de 2007 - 09:24

Prefeito é acusado de consertar carro com verba do Fundeb

Mais uma irregularidade financeira pode ter sido detectada nas contas da Prefeitura de Japorã, município situado no Extremo Sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com Mundo Novo e o Paraguai. As suspeitas foram levantadas por um grupo de vereadores que está analisando procedimentos contábeis, através de notas fiscais, empenhos e pagamentos feitos a fornecedores.

De acordo com o jornal Diário MS, o problema envolve diretamente o prefeito Rubens Freire Marinho (PT), pois, segundo as análises iniciais, ele pode ter autorizado e assinado o pagamento do conserto de um veículo particular, um Fusca, de propriedade de seu pai, com recursos da Prefeitura.

De acordo com os levantamentos apresentados pelos vereadores, Lindomar de Oliveira (PR), João Carlos Teodoro (PV), Paulo César Franjotti (PMDB), Gabriel José Klasmann (PR), e Edivaldo Cangussu Meira (PT), os documentos contábeis como, Orçamento, Nota Fiscal, e Empenho apontam fortes indícios de que o pagamento do conserto de um veículo particular do pai do prefeito, pode ter sido feito com recursos públicos.
 
“O dinheiro foi retirado do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, se tornando um problema mais grave ainda, porque é dinheiro exclusivo, “carimbado” para investir na Educação”, destacam os vereadores.