24 de agosto de 2007 - 07:18

Pró-Moradia sorteia mais 166 lotes em Rio Brilhante

A Prefeitura de Rio Brilhante realiza nesta sexta-feira, 24, o sorteio de mais 166 lotes do Projeto Pró-Moradia XI. Os terrenos fazem parte de uma área de 14 hectares adquiridos pelo município no início do ano. A solenidade será tem início às 08h, na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, próximo a rebaixadora da Enersul. Estarão presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Este sorteio faz parte da doação de mais de 400 lotes que estão sendo repassados a população. Em junho mais de 100 terrenos haviam sido sorteados. Os mutuários contemplados já assinaram contratos e as primeiras casas já estão sendo construídas.
O Projeto Pró-Moradia reeditado pelo prefeito Donato Lopes (PSDB) pretende doar terrenos a todas as famílias cadastradas. Ou seja, o sorteio é apenas para referendar o ato e definir onde os contemplados receberão seus lotes. 300 famílias estão habilitadas. “Todas as famílias cadastradas serão beneficiadas, seja nesta, ou na próxima”, disse o prefeito. Também uma nova área está sendo adquirida, na região do bairro Benedito Rondon. O próximo sorteio será realizado ainda este ano.

DEU CERTO

Quando administrou o município nos períodos de 1989 a 1992, e 1997 a 2001, Donato fez o repasse 730 terrenos, totalmente gratuitos. A ação consiste em doação dos lotes, dotado de infra-estrutura básica, como energia elétrica e rede de água e projeto arquitetônico, mas os contemplados têm um prazo limite para executar a obra. As mais de 400 famílias cadastradas comprovaram os requisitos exigidos, que são o de residir e ser eleitor em Rio Brilhante, não possuir imóvel e ainda ter comprovação de no mínimo R$ 5 mil para iniciar a construção, que pode ser através de depósito bancário, nota fiscal de material de construção ou mesmo saldo de FGTS (Fundo de Garantia e Tempo de Serviço).
Para a vice-prefeita Tânia Mara (PTB) o sorteio público é a melhor forma de deixar o projeto transparente. “Quem tem os requisitos, independente de cor partidária, credo religioso ou raça estará recebendo o benefício”.
 
 
Diário MS
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");