23 de agosto de 2007 - 07:54

Moradores bloqueiam pelo 4º dia estrada que dá acesso a MS-379

Os moradores de Panambi continuam, pelo quarto dia consecutivo, bloqueando o acesso à estrada MS-379, que liga o município de Dourados a Rio Brilhante e Douradina. Eles estão posicionados no Travessão da Figueira, de acesso a Itaporã, e na Rua José Francisco, que leva ao centro da cidade e também a Douradina. Os manifestantes estão se revezando para manter a via interditava.

As famílias impedem a entrada de carretas que costumam cortar caminho passado pelo distrito. Cerca de 400 veículos ficaram retidos no bloqueio desde o começo do protesto. Alguns motoristas que conduzem o caminhão sem carga tentam corta caminho por uma ponte que não oferece segurança.

O manifesto ocorre porque os motoristas reclamam que o trânsito de veículos pesados está levantando poeira na Rua Gumercindo Bianchi, que não tem pavimentação asfáltica, colocando em risco a segurança da população e danificando a única via asfaltada, a Avenida José Francisco da Cruz. Janelas e portas trincadas na casas localizadas nas ruas onde o fluxo de carretas é maior e buracos e riscos para os pedestres são alguns dos problemas apontados pelos moradores.

A manifestação ocorre pela segunda vez este ano, já que a rua de acesso à MS-375 foi bloqueada no domingo durante todo o período da tarde. Os veículos estão sendo obrigados a retornar e cortar caminho pela estrada de acesso entre Panambi e Itaporã. A maioria dos motoristas está passando por uma ponte de madeira que não tem segurança.

Segundo Paulo Apolinário da Silva, que é membro da Associação de Moradores de Panambi, a Prefeitura de Dourados prometeu agilizar as obras no distrito por onde passam cerca de 120 carretas todos os dias e quase 4 mil todos os meses. Ele informou que o protesto deve continuar nos próximos dias caso não haja um retorno por parte da Prefeitura de Dourados.

 

 

Mídia Max