23 de agosto de 2007 - 07:45

Briga entre grupos rivais mata 25 presos em MG

 

 

Uma briga entre grupos rivais dentro da Cadeia Pública de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, deixou 25 mortos nesta madrugada. Segundo as primeiras informações, uma das gangues conseguiu encurralar a outra em uma cela. O grupo teria ateado fogo em colchões para atingir os rivais, que morreram carbonizados. Um caminhão-pipa foi usado para controlar o fogo.
A confusão teria começado por volta da 1h desta quinta-feira, quando uma parte dos presos teria conseguido romper os cadeados e avançado sobre o grupo rival.

O motim foi controlado ainda durante a madrugada, com auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma recontagem dos presos, realizada nesta manhã, confirmou o número exato de mortes. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Os detentos que não se feriram foram colocados no pátio da cadeia pública. Peritos começaram pela manhã os trabalhos para identificar os corpos.

De acordo com a polícia, a Cadeia Pública de Ponte Nova abriga 173 presos. A capacidade é para 87. Sobre a superlotação, a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais informou que vai divulgar uma nota oficial ainda hoje.

 

Terra