22 de agosto de 2007 - 13:26

Índio confessa atentado contra mulher indígena em Dourados

O índio Aristides Soares, de 30 anos, confessou há pouco ser o autor do atentado que vitimou Adélia Garcia Garcette, 37 anos, separada, mãe de seis filhos, sendo um recém nascido com oito dias. Em depoimento, o acusado disse que tentou matar a vítima porque ela o apontava como pai da criança recém-nascida.

Ele é primo da vítima e está sendo apontado ainda como autor de outros crimes na Reserva Indígena de Dourados. Conforme Soares, ele foi até a casa da vítima nesta madrugada e desferiu vários golpes de facão contra a mulher.

A arma utilizada no crime foi apreendida e o acusado disse que o primeiro golpe atingiu a cabeça da vítima e posteriormente os braços. Ela foi encontrada desacordada no quintal da casa 122, que fica localizada próxima a Escola Municipal Agostinho.

Segundo os bombeiros, ela levou vários golpes de facão na cabeça e resto do corpo. Com o impacto, o olho esquerdo saltou do crânio, sendo que ela teve a mão esquerda decepada e a outra presa apenas por uma parte do antebraço.

Coberta de sangue da cabeça aos pés, a vítima foi levada pelos bombeiros do 2º Grupamento de Dourados para o setor de emergências do Hospital Evangélico de Dourados, sendo transferida para a UTI, depois de passar por atendimento no Centro Cirúrgico. A vítima teve a mão esquerda amputada e corre o risco de perder a outra, também atingida violentamente.

 

 

 

Mídia Max