21 de agosto de 2007 - 16:07

PMDB faz ato histórico com 250 filiações em Ivinhema

O PMDB de Ivinhema realizou no sábado um encontro histórico, onde mais de 250 pessoas assinaram filiação no partido, que já era o maior do município com cerca de 700 partidários. O prefeito Renato Câmara abonou as novas filiações junto com o senador Valter Pereira, os deputados federais Valdemir Moka e Geraldo Resende e lideranças municipais da agremiação.
O II Encontro Regional do PMDB, realizado na Associação Cultural e Recreativa de Ivinhema (Acri), também foi marcado pela citação dos presentes ao ex-prefeito e ex-deputado Nelito Câmara (in memorian) considerado uma das maiores forças de idealismo e ética do PMDB. Nelito é pai do atual prefeito, Renato Câmara, que vem promovendo grandes ações em Ivinhema.
Pelo menos mil pessoas prestigiaram o encontro, um número bastante expressivo, superando a expectativa da organização. Segundo o presidente do PMDB de Ivinhema, José Corte Real Coelho, o Zeca, o encontro foi histórico não somente pela quantidade de filiações, mas também pela presença de tantas pessoas e pelo fato de não ser uma festa, mas sim um encontro político, um encontro de debate de idéias.
O encontro peemedebista começou na sexta-feira à tarde com um curso de formação política - ministrado pela Fundação Ulisses Guimarães -, e onde contou com a presença de representantes de mais de dez municípios do Vale do Ivinhema, inclusive de Fátima do sul, na Grande Dourados. O governador André Puccinelli não compareceu devido a compromissos particulares de última hora, mas enviou uma mensagem de considerações.
Além do prefeito Renato e do senador Valter e deputados Moka e Geraldo, também compareceram ao evento os vereadores peemedebistas Dedé da Amandina, Dalgomir Buraqui, Sidney Maldonado e Valter Petrelli (licenciado); a presidente local do PMDB Mulher, secretária de Educação Cleonice Colodetto Poggi; e o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Esacheu Nascimento.
Também compareceram os prefeitos Genivaldo Medeiros (Taquarussu), João Cassuci (Angélica), Antonio Eduardo (Anaurilândia); o presidente da Juventude do PMDB, Ulisses Rocha; o coordenador da Casa Civil na região, Edinho Takazona; e vereadores e lideranças de todo o Vale do Ivinhema.
Na oportunidade, o prefeito Renato destacou a força peemedebista, principalmente após as últimas eleições e que beneficiará em muito Ivinhema, e citou que o maior patrimônio do PMDB é justamente os filiados, com cada um fazendo sua parte para uma nação melhor. “O PMDB é o partido de mais tradição e que trabalha com transparência e em favor do povo”.
O deputado federal Geraldo Resende, recém filiado ao PMDB, lembrou que já era do antigo MDB, saiu para o PPS e agora retorna ao partido como partidário e construtor. O senador Valter Pereira emocionou a todos lembrando do saudoso Nelito Câmara, citando que o prefeito Renato herdou a mesma competência e energia de trabalhar em favor das pessoas.
O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Valdemir Moka, foi enfático: “O PMDB realmente está no sangue. É um partido de tradição e de fidelidade. Exemplo disso é o saudoso Nelito Câmara, um peemedebista de coração e que ajudou em muito na reconstrução do Mato Grosso do Sul”.
 
 
 
 
Diário MS