21 de agosto de 2007 - 14:39

Caixa Econômico paga PIS para nascidos em setembro

Começa amanhã o pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS para quem nasceu em setembro. A previsão da Caixa Econômica Federal (CEF) é liberar R$ 213,4 milhões para um grupo de 576 mil trabalhadores. O pagamento terminará em 30 de junho de 2008. São 1,8 milhão de pessoas a mais que poderão receber o benefício em relação calendário anterior, um crescimento de 17,75%.

O abono salarial foi atribuído aos trabalhadores mediante as informações prestadas pelas empresas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2006, e representa o valor de um salário mínimo vigente na data do pagamento - atualmente, R$ 380. Todo trabalhador cadastrado no PIS/PASEP até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2006, com carteira de trabalho assinada pela empresa, e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, poderá sacar o benefício. Já os rendimentos do PIS estarão disponíveis aos participantes cadastrados no PIS/PASEP até 4 de outubro de 1988, desde que ainda possua saldo de quotas do PIS.

Com o cartão do cidadão e senha cadastrada, o trabalhador poderá sacar seu benefício em um terminal de auto-atendimento da Caixa, casas lotéricas ou em uma agência da CEF. Quem não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa, levando documentos de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

 

 

Mídia Max