21 de agosto de 2007 - 10:53

Gustavo Nery pode substituir Willian e fala em título do Nacional

Willian está de saída, mas já há um candidato a substituí-lo no posto de principal jogador do Corinthians. É Gustavo Nery, autor de dois belos gols de fora da área, contra Grêmio e Juventude. Na chegada do time, que vinha de Caxias, Nery falou sobre a possibilidade de ser o novo ídolo da torcida corintiana.

"Em todos os clubes em que joguei, eu fui muito importante. Nunca fui o grande destaque, até pela minha posição, mas sempre ajudei a equipe. Agora, com a saída do Willian, eu estou pronto para ser o jogador de maior destaque, o mais querido pela torcida. Sou experiente, já estive na seleção e não vejo problema em ser o mais importante do grupo", afirmou.

E, talvez para se acostumar à essa posição de liderança técnica, Gustavo Nery fez uma afirmação ousada. "O Corinthians ainda pode ser campeão brasileiro. Estamos jogando bem e podemos chegar lá", disse o jogador.

Para ser campeão, um time deve alcançar, como em campeonatos anteriores, 67% de aproveitamento, algo em torno de 77 pontos. Para chegar lá, o Corinthians precisa de mais 50 pontos. Ou seja, ganhar 16 jogos e empatar outros dois até o final do Brasileiro. Não pode perder mais. Mesmo assim, Nery acredita.

"Ganhamos do Goiás, do Grêmio e do Botafogo. Perdemos para o Vasco e empatamos com o Juventude, mas dava para ganhar dos dois. É só ter um pouco mais de atenção", afirmou.
Nery disse ainda que deseja enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa Sul-Americana. "Estava parado e quero jogar para ganhar ritmo", finalizou.

 

 

Folha Online