21 de agosto de 2007 - 09:56

Brasil vence e registra segunda goleada no Mundial sub-17

A equipe da seleção sub-17 brasileira goleou a Coréia do Norte por 6 a 1, nesta terça-feira, na cidade de Jeju (Coréia do Sul), em sua segunda partida pelo Mundial sub-17. O time apresentou mais uma vitória tranqüila e parece ter recuperado a confiança após o fracasso nos Jogos Pan-Americanos, em que foi eliminada na primeira fase ao perder para o Equador em um Maracanã lotado.

Com gols marcados por Fábio, dois, Alex, Maicon, Giuliano e Choco, o time liderado pelo técnico Luís Antônio Nizzo assumiu com seis pontos, a liderança isolada do Grupo B. Esta foi a segunda vitória da equipe, que havia vencido o primeiro jogo também por goleada, superando a seleção da Nova Zelândia por 7 a 0.

O próximo jogo do Brasil é nesta sexta-feira contra a seleção da Inglaterra, que está na segunda colocação com quatro pontos, três a mais do que a Coréia do Norte, que está na terceira colocação. Já a seleção da Nova Zelândia ainda não pontuou.

A seleção brasileira já venceu o Mundial sub-17 três vezes: 1997, 1999 e 2003 e nas últimas seis finais, esteve presente em cinco. E por isso é considerada a maior vencedora do Mundial. Nigéria e Gana estão logo em seguida com dois títulos cada. O torneio deste ano terá 24 equipes divididas em seis grupos na primeira fase.

 

Agência Nacionais

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");