20 de agosto de 2007 - 09:50

Ribas, Três Lagoas e Corumbá passam a 4ª fase da Copa Assomasul

Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Corumbá conquistaram as três primeiras vagas para a 4ª fase da Copa Assomasul de futebol, após rodada realizada sábado, no estádio Madrugadão, no município de Três Lagoas.
 
Três Lagoas abriu a rodada de sábado derrotando Água Clara por 3 x 1. Na segunda partida, Ribas do Rio Pardo venceu Corumbá por 9 x 8 na cobrança de pênaltis, após empate sem abertura de contagem no tempo normal de jogo.
 
Água Clara voltou a campo para enfrentar Itaporã na terceira partida da rodada e levou a melhor, vencendo por 2 x 1. Na quarta partida, Corumbá derrotou Camapuã por 1 x 0, enquanto que no quinto jogo, Itaporã bateu Três Lagoas por 4 x 2 na cobrança de penalidades máximas, após empate em 1 x 1 no tempo normal.
 
Na última partida da rodada, Ribas do Rio Pardo garantiu sua vaga na fase seguinte da competição ao vencer Camapuã por 1 x 0.
 
Ao final, a classificação ficou assim:
 
1º lugar - Ribas do Rio Pardo: 5 pontos ganhos
2º lugar - Três Lagoas: 3 pontos ganhos
3º lugar – Corumbá: 3 pontos ganhos (índice técnico)
 
A solenidade foi aberta pela prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, que deu o ponta-pé inicial; pelo prefeito de Jardim e diretor de Esportes da Assomasul, Evandro Bazzo; e pelo diretor-executivo da entidade e coordenador da competição, Sebastião Nunes da Silva.
 
 
JAPORÃ
 
A próxima rodada da Copa Assomasul será realizada sábado (25), no estádio municipal Geraldão, em Japorã, de onde sairão mais três equipes para a fase seguinte, conforme antecipou o diretor-executivo da Assomasul e coordenador da Copa, Sebastião Nunes da Silva.
 
Vão se enfrentar no próximo fim-de-semana, além do time da casa, Tacuru, Maracaju, Caarapó, Selvíria e Ponta Porã.
 
De acordo com a coordenação, esta tem tudo para ser uma das rodadas mais disputadas devido o nível das equipes participantes. A expectativa, segundo Sebastião Silva, é de grande movimentação na região Conesul do Estado pela importância da competição, que está em sua 7ª edição.
 
 
Fátima News