20 de agosto de 2007 - 04:39

Vasco vence lanterna e sobe para a vice-liderança

Com o apoio da torcida que compareceu ao São Januário, a equipe do Vasco confirmou o seu favoritismo e passou pelo lanterna América-RN, por 2 a 0, neste sábado. O resultado pôs provisoriamente a equipe cruzmaltina na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

O time vascaíno pode cair para a terceira posição, caso o Botafogo, que joga às 18h10, passe pelo time do Internacional, no Estádio do Maracanã.

Já o América-RN segue fazendo uma péssima campanha no torneio nacional. a equipe potiguar tem apenas 10 pontos ganhos, a 13 pontos do Atlético-PR, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A equipe do Vasco abriu o placar aos 40min do primeiro tempo. Conca bateu firme de fora da área, Gléguer bateu roupa e Cris derrubou Enílton por trás. O árbitro marcou pênalti. Leandro Amaral bateu com categoria, à esquerda do goleiro.

Na segunda etapa, o time cruzmaltino sacramentou a vitória aos 30min. Carlos Eduardo furou e Leandro Amaral arrancou livre de marcação, O atacante tocou sutilmente por cima de Gléguer, para fazer o segundo gol vascaíno.

Uma confusão marcou a partida após o apito final. Irritado com a atuação do trio de arbitragem, o meia Adãozinho, do América-RN, foi tirar satisfação com o juiz Leandro Pedro Vuaden e seus auxiliares.

Após uma rápida discussão verbal, o jogador foi contido por um membro da Polícia Militar, que o ameaçou de detenção. Porém, depois de membros da comissão técnica da equipe potiguar conversarem com os policiais, Adãozinho acabou sendo liberado e voltou para os vestiários.

Na próxima rodada, o Vasco viaja até Recife, onde encara a equipe do Sport, na Ilha do Retiro. Já o América-RN busca a reabilitação no torneio contra o Santos, em casa.

 

 

Terra Redação