18 de agosto de 2007 - 09:02

Homem e casal são vítimas de seqüestro relâmpago na Capital

Um homem e um casal foram vítimas de seqüestro relâmpago na noite desta sexta-feira (17) em Campo Grande. Nos dois casos, as vitimas estavam de carro, foram seqüestras em momentos de distração e após o roubo foram abandonadas na periferia da cidade.
O primeiro seqüestro-relâmpago foi o Eraldo Figueiro, de 46 anos. Segundo a polícia, quando chegava a um posto de combustível na Avenida Guaicurus com sua caminhonete F-4000, ele foi abordado por dois homens. Após conversarem por alguns minutos os três saíram e não foram mais vistos.
O desaparecimento de Figueiro chegou a ser registrado pelo seu cunhado João Batista do Amaral, na Delegacia de Pronto-Atendimento ao Cidadão (Depac), por volta das 21 horas, já que não era sua rotina sair sem avisar os familiares e não atender as ligações pelo celular.
Entretanto, por volta das 23h30, ele foi localizado amarrado em uma casa em construção na periferia da cidade. O veículo não estava no local. O caso está sendo investigado pela Depac.
Outro caso
O outro caso de seqüestro relâmpago envolve um casal, Carlos Martins Esquivel e Simone Oshiro, estavam conversando dentro de um carro na Rua Brasil, bairro Monte Castelo, por volta das 22 horas, quando foram abordados por dois homens armados, que mandaram que eles abrissem as portas do veículo.
Já dentro do carro os ladrões mandaram que Esquivel seguisse rumo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na região da universidade, o casal foi colocado dentro do porta-malas do veículo e depois foram transferidos para um outro carro, sendo abandonados, amarrados por volta das 3 horas em uma estrada vicinal próxima ao posto Zitão, na saída para Cuiabá.
Após se soltarem, foram até o posto de combustível e pediram ajuda. O caso também foi registrado na Depac.

 

 

TV Morena