17 de agosto de 2007 - 16:12

Muricy é absolvido em julgamento por criticar decisão do STJD

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, foi absolvido por unanimidade (cinco votos a zero) pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira.

Por ter feito críticas à absolvição de Dodô da acusação de doping por uso da substância femproporex, Muricy Ramalho poderia pegar de 60 a 720 dias de suspensão.

Muricy foi enquadrado no artigo 190 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva.

"Eu estava tranqüilo. Simplesmente dei a minha opinião como cidadão em relação ao caso. Eu sou a favor do esporte e não do doping e em nenhum momento quis desrespeitar o tribunal", disse o técnico, ao site Justiça Desportiva, após o julgamento.

No domingo, Muricy comanda o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, que enfrenta o Goiás, na cidade de Goiânia, na abertura do returno.

 

 

Folha Online